domingo, 11 de novembro de 2012

Cirurgia bariátrica o resgate da saúde e do amor-próprio



A obesidade mórbida afeta milhões de pessoas no mundo inteiro e cresce a cada dia. A operação, aliada a uma série de fatores como atividade física e comida saudável, pode ser a forma definitiva de cortar o mal pela raiz

É a mais realizada no Brasil e grampeia parte do estômago, reduzindo o seu volume em 90 a 95%, diminuindo também a velocidade de esvaziamento, já que é colocado um pequeno anel de contenção. "Feita com anestesia geral por via laparoscópica (introdução de pinças especiais no abdômen através de 6 pequenos cortes) ou por meio de uma incisão abdominal entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso externo em direção ao umbigo", explica o médico Luiz Vicente Berti.
Tempo de cirurgia: cerca de 90 minutos (laparoscópica) e 120 (convencional)
Tempo de internação: três dias
Pós-operatório: os pontos das duas técnicas são absorvidos. Após a cirurgia é necessário ficar em jejum absoluto (inclusive de água) por 48 horas. Em seguida, o paciente passa para alimentação líquida e, em duas semanas, para a sólida. Dirigir automóveis só após dez dias. A volta ao trabalho acontece em torno de 15 dias, mas isso varia de acordo com cada um. 
Vantagem: como o estômago está com a capacidade bem reduzida, a pessoa diminui drasticamente a quantidade de comida consumida, emagrecendo até 70% do peso total. "A perda de peso é duradoura, com baixo índice de insucesso", informa a cirurgiã geral Galzuinda Maria Figueiredo Reis, da Santa Casa de Belo Horizonte e do Hospital Life Center, MG. 
Desvantagem: a pessoa come menos, por isso, há maior probabilidade de ter deficiências proteicas e anemias. O acesso ao estômago e ao duodeno também fica limitado para métodos radiológicos e endoscópicos. 
Preço: R$ 10 mil (aberta) e R$ 12 mil (por videolaparoscopia).

Gente como eu fiz minha cirurgia particular, aqui em Natal foi 30 Mil, pois além da cirurgia tem os exames e o Hospital, acredito que tenha aumentado o preço, mas a se compara nos exterior aqui ainda está bem mais barato.

Então amigos do meu blog que mora no exterior ou aqui no Brasil que queira fazer sua cirurgia aqui eu posso lhe indica o Cirurgião e posso ajudá-los, por que não tem preço realizar esse sonho.

Só deixar recado nos comentários ou no meu email: megasilvana@hotmail.com 

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro sem sair da frente do seu computador.

http://www.twodollarclick.com/banners/banner1.png Html: