sábado, 17 de novembro de 2012

Como manter o emagrecimento após a cirurgia bariátrica




By Jordana)
Como manter o emagrecimento após a cirurgia bariátrica 

A única forma de manter o peso perdido após os primeiros anos da cirurgia bariátrica continua sendo a dieta. Falar de dieta com quem nunca conseguiu segui-la por muito te
mpo é desafiador. Reduzir o estômago, quando os problemas desses pacientes são comportamentais, nem sempre é a melhor saída, sendo justamente esses pacientes os mais problemáticos em manter o peso perdido. Por isso, é preciso investir na mudança de comportamento desde o pós-operatório.

O problema da volta ao ganho de peso se deve ao fato de que as limitações restritivas aos excessos alimentares vão diminuindo com tempo transcorrido após a cirurgia e hoje sabemos que a pequena bolsa de estômago deixada pelos cirurgiões pode dilatar-se lentamente, à medida que o volume de comida ingerido também aumenta. Outra adaptação ocorre no intestino desses pacientes, que pode aumentar a capacidade absortiva dos nutrientes e contribuir para o ganho de peso.

Assim, apesar dos malabarismos cirúrgicos, a dieta continua sendo a pedra fundamental na manutenção do peso perdido. Ela deve ser sempre fracionada e agora ajustada ao novo peso e às novas necessidades nutricionais. Além dela, o paciente deve iniciar um programa sério de atividade física, pois só assim ele poderá conseguir manter o peso e a saúde de seus músculos, que não serão poupados com a intensiva perda de peso.

Fonte: Bonde








Silvana:
Não desista nunca, pois até aqui os médicos nos ajudaram, depois depende de nós e da nova rotina. 


Gente eu tentei várias forma de fazer exercício, só que não contei de nenhum, ai descobrir que correr é ótimo, agora eu acordo 5:00 horas da manhã e vou correr, então procurem um exercício que você goste de fazer, aquele que lhe dá prazer em fazer.


A foto acima é o senário das minha corridas. fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro sem sair da frente do seu computador.

http://www.twodollarclick.com/banners/banner1.png Html: