quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cuidado no açúcar.



Alimentos ricos em açúcar podem provocar cansaço e desânimo. Embora a glicose seja fonte de energia, o exagero provoca o efeito contrário: irritação, cansaço e desânimo. Uma pequena quantidade de glicose pode aumentar a energia, mas seu excesso faz com que o corpo estoque essa substância em forma de gordura. Durante esse processo, algumas substâncias, como álcool, são geradas, levando aos sintomas
 indesejados.

A carne vermelha possui muita proteína, que quando em excesso diminui nossas energias, pois possui muita gordura. É necessário complementar a alimentação com verduras e legumes, em grandes quantidades. O abacaxi é uma boa opção para acompanhar alimentos proteicos, pois acelera a quebra de proteínas. Outras opções são o mamão, a maçã, o maracujá ou o limão.





Quando se ingere uma quantidade grande de massa, ou uma feijoada, nos sentimos cansados em seguida. Porém, existem outros alimentos que são capazes de roubar a nossa energia e nem percebemos.

Algumas pessoas possuem uma sensibilidade maior para alguns alimentos, Por isso, é importante estar atento a sua particularidade, perceber quais são os alimentos que lhe causam cansaço e tentar evitá-los. Como exemplo temos o glúten, que pode causar indisposição em algumas pessoas, pois suas moléculas são muitos grandes, aumentando a dificuldade de ingestão.





Silvana: Essa matéria muito boa, pois eu estou assim, mim sentindo muito cansada e desanimada. Passo a tarde dormindo. É como se tivesse alguma coisa mim sugando. Está com ois dias que tenho queda de pressão. :(



(Fonte: Mundo das Tribos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro sem sair da frente do seu computador.

http://www.twodollarclick.com/banners/banner1.png Html: