quinta-feira, 27 de setembro de 2012

progressividade da obesidade


Pesquisa do IBGE mostra que cresce progressivamente a obesidade entre os brasileiros. Cresce também o interesse nos meios de controle, prevenção e reversão da obesidade e a cirurgia bariátrica, vem sendo cada vez mais praticada para promove
r a perda significativa de peso. Hoje em questão debate a cirurgia bariátrica, a cirurgia da obesidade, seus benefícios e riscos.





Convidados:
ROBERTO RIZZI - Cirurgião / Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica
ALEXANDRE PINTO DE AZEVEDO - Psiquiatra / Grupo de estudos em comer compulsivo -- HCSP
ALFREDO HALPERN - Endocrinologista / USP
 — em Tv Gazeta


Foto: - Ansiedade: é o "vilão" número um das dietas alimentares. Pessoas tensas, excessivamente preocupadas, com pânico, com medos diversos, podem encontrar no alimento uma fuga para seus males, para um estado interno de desconforto.

- Dificuldades sexuais, conjugais ou afetivas: A gordura pode servir como "escudo" para evitar relacionamentos, não assumir a própria sexualidade ou mesmo como forma de "rebelião passiva" a situações conjugais conflituosas.

(Fonte: Portal Psicobesidade)
https://www.facebook.com/gastro.obesocenter

- Ansiedade: é o "vilão" número um das dietas alimentares. Pessoas tensas, excessivamente preocupadas, com pânico, com medos diversos, podem encontrar no alimento uma fuga para seus males, para um estado interno de desconforto.

- Dificulda
des sexuais, conjugais ou afetivas: A gordura pode servir como "escudo" para evitar relacionamentos, não assumir a própria sexualidade ou mesmo como forma de "rebelião passiva" a situações conjugais conflituosas.

(Fonte: Portal Psicobesidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro sem sair da frente do seu computador.

http://www.twodollarclick.com/banners/banner1.png Html: